Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Acordo todos os dias!

Acordo todos os dias! Despenteada mas sempre gira. Sorriso na cara, boa disposição e lá vamos nós... que a vida não espera! Pronto e agora.... também no Instagram 😁

Acordo todos os dias!

Acordo todos os dias! Despenteada mas sempre gira. Sorriso na cara, boa disposição e lá vamos nós... que a vida não espera! Pronto e agora.... também no Instagram 😁

Por terras do Minho

Agosto 18, 2022

Em fim de semana prolongado, sem filhos, o que é que se faz? Laurear a pevide, pois tá claro!

Bora lá fazer a mala e vamos rumo ao Minho.

Não fiz a ponta de um chavo, nadinha de nada nem a cozinhar. Foi dormir, ler e comer… e que bem que se come naquela zona. E os restaurantes foram uma descoberta muito agradável.

Confesso que não sou daquelas que tira fotos a tudo e muitas ficaram para tirar, mas fica uma pequena amostra e boas sugestões.

Colher de pau, em Vila Nova de Cerveira

Quinta do Caminho, em Valença

Café do Pi, em Paredes de Coura

 

 

A arder

Agosto 17, 2022

Uma parte da minha infância esta a arder!!!!

Quando era miúda fazia muitos piqueniques na Serra da Estrela, ar puro e diversão. As férias eram passadas em casa dos meus avós, com vista para a Serra da Estrela.

Para mim é A Serra, independentemente de todas as outras por este Portugal e mundo fora.

Custa ligar a televisão e ver carvão em vez de encostas verdejantes. Custa ver o desespero de quem lá vive e que fica com a vida virada do avesso. É gente guerreira que não baixa os braços.

Este incêndio foi mal gerido desde o primeiro instante, mas que ninguém ouse dizer isto muito alto. Os espécimes que estão na região de Lisboa alapados na cadeira não fazem ideia do que se passa no “teatro de operações” (raios parta a mania dos termos bonitinhos, é só invenções!). Não há cá teatros, é tudo bem real e àquelas criaturas nem o fumo chega!

O MAI e a SEPC já fizerem um aviso “a terceira vaga de calor vai chegar a partir do próximo sábado, dia 20 de agosto, e vai prolongar-se pelo mês de setembro” que é como quem diz “amanhai-vos que isto vai ficar pior, até porque na serra o terreno é lixado e os ventos imprevisíveis.” Portanto, tudo a favor das chamas.

A ANPC e o SIRESP são mais duas nódoas!

Começam as conferências de imprensa com muitos números! Fala-se em formação, wokshops, academias, bootcamps e brainstorming para todos os intervenientes no combate aos incêndios!

Hello! A malta não quer saber quantos incêndios há nem quantos meios estão no terreno. A malta quer soluções práticas e eficazes!!! Oh gente, acordem para a vida.

No meio disto tudo alguém viu o Tony e o Marcelito?! Estão escondidos?

O Tony não se mete nos assuntos dos seus ministros...

O outro deve estar a nada com os golfinhos….

Triste e desgovernado vai este país!!!!!

 

Bom dia!

Agosto 12, 2022

Venha lá o fim de semana prolongado! YUPIIIIIIII

3 dias sem fazer a ponta de um chavelho, de papo para o ar em boa companhia e a fazer visitas à adega! Conto beber algumas este fim de semana, tá? Obviamente sem exageros.

O vinho tinto tem propriedades antienvelhecimento assim como o chocolate preto, ah pois é….

Aproveitar o Sol, acabar de ler “A Violoncelista” do Daniel Silva e começar “ O Espião Israelita” de Dov Alfon.

Bora lá trabalhar mais umas horitas antes de entrar em modo OFF.

Bom fim de semana!

A montra

Agosto 11, 2022

Ainda estamos a meio de agosto e já “vomito” tanto glamour, perfeição e desfile de vaidades.

Arre! O país quase que para durante este mês e a malta vai de férias para o Algarve… apre! Ir de férias para ver as mesmas caras e estar na praia a tirar fotos/ selfies para mostrar ao mundo que estão felizes e são os maiores da cantareira.

Não entendo esta mania.

Aquelas crianças não farão birras, não haverá picardias com o mais que tudo?

Se calhar o problema sou eu! Os mais aguerridos dirão para não ver essas coisas… é verdade, mas é difícil, até quando vou comprar o jornal levo com a capa das revistas cor-de-rosa. O que faço neste caso? Fecho os olhos, é?! Ainda estamos num país livre e podemos expressar a nossa opinião, para mim não serve, mas se serve para os outros, para mim é na boa!

Que sejam felizes…

Aiii, as férias!

Agosto 08, 2022

 

Mas que belas férias.... agora preciso de férias sem filhos   (era bom!)

As mães não tiram férias, é impossível, esta condição, de facto, não nos calha na rifa. Estamos sempre alerta, 24/7 sem interrupção. É cansativo, mas o sorriso dos miúdos rapidamente suplanta a vontade que às vezes tenho de os esganar! Qual a mãe que nunca teve esta vontade... é a bipolaridade materna que várias vezes já mencionei. 

Fomos de férias para fora do país, a primeira vez depois do divórcio. Estava previsto ter acontecido antes, mas apareceu um bicharoco manhoso que nos fez alterar os planos. Desta vez nada nos impediu e lá fomos nós todos contentes de passaporte na mão, rumo ao aeroporto.

Foi um plano bem engendrado… sabiam que íamos para fora do país, contudo não faziam ideia do sítio! Confesso que a dada altura já estava com pena deles, fartaram-se de insistir e as pistas que lhes dava deixava-os ainda mais baralhados. Só souberam no aeroporto. Primeiro estranha-se e depois entranha-se.

Confesso que inicialmente ia com algum receio, mas a coisa correu bem e eles divertiram-se... procurei manter um equilíbrio entre os passeios culturais e a piscina. Na idade deles é pesado fazer um programa unicamente de bater perna pelas cidades, ficam cansados, chatos e  birrentos, não aproveitam nem deixam aproveitar.

Estiveram expostos a uma realidade completamente diferente, mas adaptaram-se bem. Sempre curiosos em relação a tudo, fizeram imensas perguntas, experimentaram novos sabores e querem voltar para conhecer mais! Nem o calor os deixou ko, já à mãe...

Já estou a programar a próxima

Rock!

Junho 03, 2022

Cresci a ouvir música. 

A minha mãe tinha uma coleção invejável de discos de vinil que eu venerava (agora mais do que nunca). Naquela estante há de tudo... Queen, Dire Straits, Rolling Stones, Abba, Maria Callas, Pavarotti, Jorge Palma, Xutos e Pontapés.... tantos outros! Quando ouço alguns destes nomes vêm memórias que nem sabia ter. A música é um gatilho, neste caso, para boas recordações. 

Os meus filhos crescem a ouvir música. Quando a mais velha começou a olhar para o vinil, o espanto foi de chorar a rir... como é que "aquele prato furado" reproduzia música? E ainda para mais, tinha de ser colocado num sítio esquisito com uma agulha e uma esponja especial para se limpar!!! Aprendeu a cuidar dos discos de vinil com o maior cuidado, são uma herança preciosa, um pedacinho da avó está ali.

À minha mãe muito se deve a alma roqueira dos meus filhos, desde o “Doidas, doidas andas as galinhas” a “Tosca” ou “Another one bites the dust” tudo se cantava e continua a cantar… pronto, já deixamos as galinhas lá atrás!

À custa dos gostos musicais tive um ataque de riso, tudo por causa da minha filha.

Entra no carro toda indignada porque umas colegas a tinham “torturado”…  Alerta máximo na cabeça de mãe!!!

Durou apenas uma fração de segundos… a chamada tortura dá pelo nome de Harry Stiles e Justin Bieber…. Ia cuspindo um rim com a indignação da miúda… A bem a verdade, partilho da opinião dela mas o bom senso da maternidade baixou em mim e lá veio o discurso do respeito pelos gostos de cada um. Olhou para mim e mostrou o seu “olhar 45” – “Mãe, o meu respeito vai até onde o dos outros acaba e ouvir pop foleiro é uma ofensa aos meus ouvidos e cultura musical”… Pimba, toma lá que é para aprenderes! Dona fofa, a roqueira…. E o irmão, de 5 anos, já canta Xutos e Pontapés e Queen…  

Concertos de verão aqui vamos nós!

 

Os meus e os teus são nossos

Maio 09, 2022

Neste momento, há os meus e os teus…

A troca de fraldas e a privação de sono já não me cativam… 

Homem, deixa-te de ideias para dar início à 3.ª Guerra Mundial.

Os meus e os teus são os nossos e tem tudo para florescer.

Aqui ninguém vem tirar lugar ou substituir quem quer que seja… mãe e pai não se substituem e num coração com amor cabe sempre mais gente.

Abril...

Abril 01, 2022

Chegamos a abril... se teremos águas mil, ou não, não faço ideia. Mas como diria a minha avó, nem os ditados populares nos safam, o mundo está todo maluco... mal ela sabia o quanto iria ficar.

Findo o primeiro trimestre de 2022, há que fazer um balanço... é positivo  as partes interessadas sabem-no

Um ponto a definir para este mês e seguintes é........................DIETA! É verdade... vou enveredar por este caminho... venha de lá a coragem, animação, reprogramação alimentar e principalmente mental. Requer muita força de vontade da minha parte e muito apoio moral por parte de quem partilha a mesa comigo.

Força nisto!

 

 

...

Março 22, 2022

Apetece fugir, desaparecer....

As sanguessugas passam a vida à espreita que demos um sinal de felicidade, por milimétrico que seja, elas farejam de tal forma que rapidamente a procuram drenar.

Por mais anos que viva, nunca vou entender o porquê das invejas, dores de cotovelo e o mais raio que parta… Gente! Get a life!

Se habitualmente estou blindada a estas merdas, desta vez apanhou-me em baixo de forma, talvez por estar numa fase menos boa… sinto-me cansada, triste, sozinha e, em certos momentos, completamente perdida!

Não durmo há duas noites e hoje estou em modo sorumbático

As sanguessugas devem regozijar-se… hoje é impossível conseguir disfarçar o meu estado de espírito.

Dia da Mulher

Março 08, 2022

16 de dezembro de 1977 – data em que o Dia da Mulher é oficialmente reconhecido pela Assembleia das Nações Unidas, Resolução 32/142.

 Faz 45 anos… posso dizer que somos contemporâneas…

Muito já foi conquistado, mas ainda há um longo caminho a percorrer numa sociedade machista. O nosso Portugal à beira-mar plantado, país de brandos costumes ainda tem muitas mentalidades fechadas… e isto não se aplica apenas aos homens…

Aqui no retângulo:

- as mulheres têm direito ao voto;

- a igualdade salarial não existe;

- a paridade não é cumprida;

- no caso da violência doméstica, a mulher continua a ser julgada e vista como culpada;

- temos escolaridade obrigatória, no entanto muitas mulheres abandonam os estudos por pressão dos pais e/ou maridos….

 

Em muitas partes do mundo, as mulheres não têm direito a nada, são tratadas como objetos sem qualquer importância. A Netflix tem duas séries que me marcaram neste sentido Unorthodox e Kalifat.

 

Este dia deveria ser para fazer um balanço do que foi alcançado no ano anterior, mas vejo, na maioria das vezes, vozes que falam alto para dizer mal e apontar que isto ou aquilo está mal feito!

Porra!!! Se está mal, mexe-te e procura mudar… Para mandar bocas e apontar dedos há aos milhares mas para lançar ideias e pô-las em prática… isso dá trabalho e tem pouca visibilidade mediática. Hoje mais parece o dia em as “feministas” saem da toca… o resto do ano estão em hibernação.

 

À minha volta sempre tive mulheres fortes e independentes e a elas muito devo este meu “feitizinho” fabuloso… (ok, estive adormecida durante 12 anos mas isso já passou à história… I’m alive and kicking, oh yeah)!

Somos capazes de tudo, podemos ser tudo o que nos apetecer, tanto mudamos uma torneira como a seguir estamos maquilhadas e em cima no nosso stiletto ou completamente despenteadas (o meu é mais este último). Importa que nos sintamos bem na nossa pele porque uma mulher confiante leva tudo à frente… seja Dia da Mulher ou outro dia qualquer, até porque “ o Dia da Mulher é todos os dias e eu gosto muito de ti” (palavras do meu filho de 5 anos).

E já agora, ao P. por estar ao meu lado e aturar as minhas maluquices... Amo-te.

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub