Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Acordo todos os dias!

Acordo todos os dias! Despenteada mas sempre gira. Sorriso na cara, boa disposição e lá vamos nós... que a vida não espera! Pronto e agora.... também no Instagram 😁

Acordo todos os dias!

Acordo todos os dias! Despenteada mas sempre gira. Sorriso na cara, boa disposição e lá vamos nós... que a vida não espera! Pronto e agora.... também no Instagram 😁

Os meus e os teus são nossos

Maio 09, 2022

Neste momento, há os meus e os teus…

A troca de fraldas e a privação de sono já não me cativam… 

Homem, deixa-te de ideias para dar início à 3.ª Guerra Mundial.

Os meus e os teus são os nossos e tem tudo para florescer.

Aqui ninguém vem tirar lugar ou substituir quem quer que seja… mãe e pai não se substituem e num coração com amor cabe sempre mais gente.

Abril...

Abril 01, 2022

Chegamos a abril... se teremos águas mil, ou não, não faço ideia. Mas como diria a minha avó, nem os ditados populares nos safam, o mundo está todo maluco... mal ela sabia o quanto iria ficar.

Findo o primeiro trimestre de 2022, há que fazer um balanço... é positivo  as partes interessadas sabem-no

Um ponto a definir para este mês e seguintes é........................DIETA! É verdade... vou enveredar por este caminho... venha de lá a coragem, animação, reprogramação alimentar e principalmente mental. Requer muita força de vontade da minha parte e muito apoio moral por parte de quem partilha a mesa comigo.

Força nisto!

 

 

...

Março 22, 2022

Apetece fugir, desaparecer....

As sanguessugas passam a vida à espreita que demos um sinal de felicidade, por milimétrico que seja, elas farejam de tal forma que rapidamente a procuram drenar.

Por mais anos que viva, nunca vou entender o porquê das invejas, dores de cotovelo e o mais raio que parta… Gente! Get a life!

Se habitualmente estou blindada a estas merdas, desta vez apanhou-me em baixo de forma, talvez por estar numa fase menos boa… sinto-me cansada, triste, sozinha e, em certos momentos, completamente perdida!

Não durmo há duas noites e hoje estou em modo sorumbático

As sanguessugas devem regozijar-se… hoje é impossível conseguir disfarçar o meu estado de espírito.

Dia da Mulher

Março 08, 2022

16 de dezembro de 1977 – data em que o Dia da Mulher é oficialmente reconhecido pela Assembleia das Nações Unidas, Resolução 32/142.

 Faz 45 anos… posso dizer que somos contemporâneas…

Muito já foi conquistado, mas ainda há um longo caminho a percorrer numa sociedade machista. O nosso Portugal à beira-mar plantado, país de brandos costumes ainda tem muitas mentalidades fechadas… e isto não se aplica apenas aos homens…

Aqui no retângulo:

- as mulheres têm direito ao voto;

- a igualdade salarial não existe;

- a paridade não é cumprida;

- no caso da violência doméstica, a mulher continua a ser julgada e vista como culpada;

- temos escolaridade obrigatória, no entanto muitas mulheres abandonam os estudos por pressão dos pais e/ou maridos….

 

Em muitas partes do mundo, as mulheres não têm direito a nada, são tratadas como objetos sem qualquer importância. A Netflix tem duas séries que me marcaram neste sentido Unorthodox e Kalifat.

 

Este dia deveria ser para fazer um balanço do que foi alcançado no ano anterior, mas vejo, na maioria das vezes, vozes que falam alto para dizer mal e apontar que isto ou aquilo está mal feito!

Porra!!! Se está mal, mexe-te e procura mudar… Para mandar bocas e apontar dedos há aos milhares mas para lançar ideias e pô-las em prática… isso dá trabalho e tem pouca visibilidade mediática. Hoje mais parece o dia em as “feministas” saem da toca… o resto do ano estão em hibernação.

 

À minha volta sempre tive mulheres fortes e independentes e a elas muito devo este meu “feitizinho” fabuloso… (ok, estive adormecida durante 12 anos mas isso já passou à história… I’m alive and kicking, oh yeah)!

Somos capazes de tudo, podemos ser tudo o que nos apetecer, tanto mudamos uma torneira como a seguir estamos maquilhadas e em cima no nosso stiletto ou completamente despenteadas (o meu é mais este último). Importa que nos sintamos bem na nossa pele porque uma mulher confiante leva tudo à frente… seja Dia da Mulher ou outro dia qualquer, até porque “ o Dia da Mulher é todos os dias e eu gosto muito de ti” (palavras do meu filho de 5 anos).

E já agora, ao P. por estar ao meu lado e aturar as minhas maluquices... Amo-te.

 

 

Renascer

Fevereiro 21, 2022

Ao longo da vida somos confrontados com vários obstáculos e alguns particularmente duros. Ainda ontem ouvia (já perdi a conta à quantidade de vezes que já ouvir isto!) “Deus dá a carga conforme nós aguentamos”… PORRA! Tem sido uma carga FDP!

Às vezes sinto-me um gato com várias vidas… seguramente, já ultrapassei as sete!

A morte da minha mãe tirou-me o chão, senti-me tipo o tolo no meio da ponte! Completamente sozinha sem saber muito bem para onde me virar. Mais uma vez, respira fundo, arregaça as mangas e toca a fazer pela vida. Xô autocomiseração e inércia.

No entanto, sinto-me cada mais isolada e às vezes à deriva, mas como sempre é recompor,  andar para a frente e não sobrecarregar

É lixado ter a capa de super-mulher e não o ser…

Preconceito – parte 1

Agosto 18, 2021

Vivemos numa sociedade preconceituosa! Digam o que disserem, continua a haver preconceito quanto a um variado número de assuntos.

Hoje dedico-me a cortar na casaca das virgens ofendidas! Há de ambos os géneros.

Homens e mulheres continuam a ver de forma muito crítica o falar sobre sexo…

Em pleno século 21 continua a ser um assunto tabu.

Sem tretas, sexo é bom (se feito com quem se ama, melhor)!

Casamento não pode nem deve ser sinónimo de sexo sensaborão. O filme “SexLife” da Netflix reflete-te precisamente isto… 85% de casamento e 15% de desejo, paixão, tesão, loucura! E não, isto não acontece só nos filmes ou livros… a vida real é assim, há casamentos com sexo morno, outros sem ele e poucos serão os que de facto fazem o pleno. Não há lugar para vergonhas.

A mulher sabe o que quer, muitas vezes bate é de frente com um marido conservador (WTF) que acha que aquilo chega e nem pensar em fazer um “up grade” às loucuras entre paredes. Não precisamos de um Christian Grey na sua plenitude mas algumas características fazem falta. Precisam-se homens desinibidos e com espírito aberto.

“Act like book boyfriends and you´ll see fire”

A luxúria no sexo é ótima, apimenta e aproxima.

Venha de lá o elevador, o provador, a mesa do escritório, o capot do carro… haja vontade e imaginação!

As faces vermelhas, o cheiro cravado na pele e o sorriso maroto denunciam mas o prazer já ninguém o tira.

Homens!

Agosto 16, 2021

Alguém consegue explicar o que se passa com o sexo masculino depois dos 40?

Têm crises existenciais, vão para o ginásio ou desatam a correr, fazem dieta, compram uma mota ou carro desportivo e há os que não merecem sequer tempo de antena 💩

Deixemos os casados fora disto (mesmo os mal casados - isso fica para outro texto).

Tenho-me cruzado com alguns homens e fugido a sete pés 🤬🤬🤬🤬🤬 NOTA: Não uso o Tinder nem nada semelhante e nada contra quem o faz!

Há o que só quer sexo, o garanhão que faz publicidade ao número de "gajas que já comeu", o que vive com a mãe, o que fala da ex demasiadas vezes, o "drama king", o vítima... e cereja no topo do bolo - o que reúne todas estas características! 

WTF! Run hell for leather!!!!!!

Onde está a parte da sedução?

Caiu em desuso e ninguém me avisou?

Serei, ainda, uma romântica inveterada?

Seduzir dá trabalho, cativar dá trabalho, é preciso investir (não desperdiçar) tempo.

As mulheres sabem muito bem o que querem e como o querem e muitos homens não estão preparados para isto, independentemente do estado civil.

Dr. Google!

Julho 12, 2021

As separações são lixadas!

E o luto?

Como fazer? 

À custa deste tema, ontem, tive um ataque de riso monumental... segundo um amigo que consultou o Dr. Google, o luto de uma separação/ divórcio demora 3 meses  ia cuspindo um pulmão de tanto rir.

Ai, ai, ai, o Dr. Google, malandreco, a diagnosticar sem anamnese! 

 

3 segundos, 3 minutos, 3 horas, 3 dias, 3 semanas, 3 meses, 3 anos ou 3 décadas... é o tempo que for necessário a cada caso.

Cada caso é de facto único e venha quem vier não há prazos (muito menos os estipulados em artigos manhosos de autoria de algum coach de trazer por casa), importante é fazer o luto e quando o processo está concluído somos capazes de perceber que determinadas merdas já não importam nem ao menino jesus. 

 

Começo a ver a luz...

Julho 01, 2021

não a luz que abre as portas do céu, se bem que eu devo ir para o inferno, LOLOL,  colocar aquilo em ordem e por o gestor do pedaço, aka, diabo, a milhas! Só não o expulso ser for tipo Lúcifer Morningstar 😂
GIF animado
 
O distanciamento do divórcio e de toda a merdice envolvente trouxe-me clarividência.
As práticas do "fodasse", do "whatever" ou "fica lá com o copos e os pratos" ajudam a não reagir a quente e a parar para pensar se vale a pena ou não reagir... a maior parte não vale a pena perder tempo. 
Com esta atitude distanciei-me de algumas pessoas, no início fez-me alguma confusão não fazer parte do "grupo" mas agora fico toda contente por assim ser. Não ando em "reuniões de condomínio" e adoro. Fiquei mais seletiva nas pessoas com quem me dou e tem corrido bem... poucos mas bons. Antes qualidade que quantidade. Até as redes socias levaram limpeza brutal, foi uma maravilha eliminar e até bloquear certas almas, até porque estou menos ativa nas redes sociais.
O que me dá mais gozo é perceber a curiosidade à minha volta e eu a fazer-me de desentendida. Love it, ahahahah.
Francamente estou-me nas tintas para a vida das outras pessoas, tenho a minha para me entreter. 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub