Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Acordo todos os dias!

Acordo todos os dias! Despenteada mas sempre gira. Sorriso na cara, boa disposição e lá vamos nós... que a vida não espera! Pronto e agora.... também no Instagram 😁

Acordo todos os dias!

Acordo todos os dias! Despenteada mas sempre gira. Sorriso na cara, boa disposição e lá vamos nós... que a vida não espera! Pronto e agora.... também no Instagram 😁

Maio

Maio 01, 2020

maio.jpeg

O quinto mês do ano... até aqui sem novidades !

Vamos lá fazer um resumo e uma pequena viagem por este mês tão especial para mim 😊

1 de maio – é o dia do trabalhador, feriado em muitos países, mas poucos saberão que foi criado em 1889, em Paris, em homenagem a uma greve ocorrida na mesma data, em 1886, em Chicago.

Sem indicar dias, para não tornar isto maçador, vamos fazer uma voltinha por este mês fabuloso...

Em 1469 nasce Maquiavel, autor do livro “O Princípe”! Já li e recomendo que o leiam de mente aberta 😉.

Em 1910 o cometa Halley passou por aqui para uma visitinha

Em 1931 é inaugurado o Empire State Building e durante anos é considerado o edifício mais alto do mundo.

Maio de 1945 é uma das datas apontadas para o fim da 2.ª Grande Guerra, até porque 8 de maio é o V-E Day (Dia da Vitória da Europa). Lembro-me de um poema em alemão... que depois de repetir a palavra “krieg” várias vezes termina com “mai” – como que as repetições da palavra “guerra” terminassem e começasse “maio”, tal como uma lufada de ar fresco! (bolas, não me recordo do autor... falha grande!)

Em 1968, em Paris, dá-se a revolta dos estudantes e desencadeia uma greve geral em França ficando o país virado de pernas para o ar.

Em 1994 morre Ayrton Senna no Grande Prémio de F1 em Imola! Raios... lembro-me bem disto...era fanzoca de F1 até àquele dia... era domingo, dia da mãe, e de repente...ZÁS, embate na famosa curva Tamburello e não resiste!

Em 2020... espera-se que retomemos a nossa vida... vai ser uma recuperação lenta e com muitas limitações, mas começamos a ver a luz ao fundo do túnel e isso é muito bom 😊😊😊 não vejo a hora de poder por os pés na areia e sentir a água do mar, poder abraçar aqueles seres especias de quem estou cheia de saudades 😊

Mas... este mês de maio é de facto muito especial para mim...

a minha fofa linda, o meu orgulho mais crescido faz anos... 9 anos de sorrisos, de caretas e birrinhas, do choros, de viagens, de aventuras e maluquices de mãe/filha, sempre com uma alegria de cada vez que olho para aqueles olhos grandes... esta miúda que cresce diante de mim é uma guerreira que todos os dias me deixa imensamente feliz por ser mãe dela.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub